Prefeitura de Juruaia, 26 de maio de 2018

Atleta de Juruaia é campeã brasileira de Muay Thai E consegue vaga para o mundial na Tailândia

Publicado, quinta, 25 de janeiro de 2018 / por :Paulo Cesar

Bruna Cristina faz história por ser a primeira campeã brasileira de Muay Thai da região. No dia 17 de Dezembro aconteceu em Balneário Piçarras em Santa Catarina, última etapa do Campeonato Brasileiro de Muay Thai de 2017. A etapa que foi chancelada pela Confederação do Brasil de Muay Thai – CBM e garantia vaga para o Mundial, que acontecerá na Tailândia em 2018.
    A competição contou com grandes nomes do cenário nacional, além de mais de 500 competidores dos estados da Bahia, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Brasilia, que conseguiram vagas através de seletivas de suas regiões. .
    A lutadora Bruna Cristina Bueno da Silva, da cidade de Juruaia, Minas Gerais fez história ao se sagrar campeão na Categoria Juvenil Leve, derrotando grandes nomes já conhecidos entre as melhores lutadoras do pais.
    Com essa conquista Bruna conseguiu se classificar para a mais importante de todas as competições, \"O Campeonato Mundial de Muay Thai\" que será realizado na Tailândia em 2018..
    A conquista da vaga para o Mundial não foi nada fácil, para chegar a essa classificação Bruna teve que passar por etapas de preparação e uma delas ocorreu há dois meses atrás na cidade de Americana - SP.
    Mas a luta de Bruna vem muito antes dos rings , Bruna é diabética tipo 1, e isso já exigi muita disciplina e dedicação, seu tratamento consisti em 5 insulinas diarias, além de uma rigorosa dieta alimentar. Por indicação de seu médico para o controle da diabetes, Bruna começou a lutar Muay Thai, onde vem conquistando muitas melhorias em sua saúde além de grandes resultados no esporte o que a colocou entre as melhores lutadoras do País.
    Para essa conquista a atleta contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Juruaia e das empresas Multimaquinas, Fetelle Lingerie, Intima Divina, Prazeres Sexy Shop, Supermercado Lima e Império da moda 2018.
    O seu treinador Marcos Saher, já está montando o planejamento de treinos para que já no inicio do ano comece a preparação mais forte direcionada para o Mundial 2018.

Desenvolvido por Paulo Cesar - Diretor (TI) Prefeitura Municipal de Juruaia