Prefeitura de Juruaia - Desenvolvimento turístico

Categoria -> Informação

Desenvolvimento turístico
Publicado Terça-Feira, 14 de Março de 2017

A diretora do Departamento de Cultura de Juruaia, Vanessa Sousa Paula, celebra o grande passo dado pela prefeitura diante da abertura para o desenvolvimento turístico no município. Recentemente a cidade retomou sua participação no Circuito Turístico das Montanhas Cafeeiras de Minas, que tem como principal proposta apresentar a história da cidade e do café através do turismo, o que traz projetos culturais, turísticos, esportivos e sociais para a população.

O objetivo é recolocar Juruaia como rota turística, apresentar todas as potencialidades que a cidade oferece e reforçar o turismo de compras junto com as associações existentes. Para isso, a diretora do departamento pretende catalogar, por exemplo, todas as cachoeiras existentes no município que podem se tornar uma grande atração turística, além de incentivar o aumento da hotelaria e o turismo rural.

Segundo Vanessa Paula, espera-se que o volume de negócios diretos e indiretos do turismo traga um impacto para a economia da cidade, “já temos diversas empresas que recebem turistas de negócios de todo o país, para eles será ótimo pois nossa cidade será melhor estruturada para receber seus clientes, e também esperamos conquistar novos e diversificados negócios com o surgimento de novos rumos turísticos”, afirmou a diretora.