Prefeitura de Juruaia - A volta dos juruaienses em jogos regionais

Categoria -> Esportes

A volta dos juruaienses em jogos regionais
Publicado Segunda-Feira, 13 de Março de 2017

A equipe de futsal adulto estreou nesta quinta-feira (16) em Guaxupé nos jogos da LIDARP (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo), além deste time também fará parte dos jogos o futsal sub 13, sub 15 e o handball adulto feminino.

Há dois meses se preparando, nas últimas semanas o time de futsal adulto jogou contra a equipe XV de Novembro de Guaxupé, Supermercado Arco-Íris de Poços de Caldas, e a Agropec de Nova Resende, sendo vencedora nos três jogos disputados, agora a expectativa é grande para vencer também a LIDARP. Segundo o diretor de departamento de esporte de Juruaia, Gilcélio Onofre de Oliveira, “é um orgulho ter atletas tão dedicados e com grandes potenciais levando o nome da Juruaia por toda a região”.

A equipe de mulheres do handball também irá jogar o terceiro Grand Prix Funvic Mococa de Handball 2017, com adversários de alto nível. O time enfrentará as equipes de AMG Handball Poços de Caldas, Boy Nova Geração Passos, Cravinhos de São Paulo, Derla/Funvic Mococa B, e para isso não medem esforços nos treinos realizados.

Segundo o diretor de esporte, Gilcélio Onofre de Oliveira, houve um crescimento das práticas esportivas em Juruaia principalmente para as crianças com idade acima de cinco anos. Para ele, a mudança se deu devido aos novos horários de funcionamento do poliesportivo, que está aberto a toda a população durante todo o dia (manhã, tarde e noite). Atualmente são oferecidas aulas de futsal e handball, que serão ampliadas para os bairros e o distrito Mata do Sino, e em breve a prefeitura também irá disponibilizar aulas de futebol de campo.