Prefeitura de Juruaia - O esporte juruaiense teve destaque no mês de maio

Categoria -> Esportes

O esporte juruaiense teve destaque no mês de maio
Publicado Terça-Feira, 6 de Junho de 2017

O mês de maio foi marcado por suas diversas atividades esportivas que atraíram as atenções para os juruaienses. Nas últimas semanas as equipes estiveram presentes em diversos campeonatos e representaram Juruaia regionalmente.

A equipe de handebol feminino foi o destaque na Lidarp, conquistando o lugar de Vice Campeão da Lidarp adulto feminino. No futsal adulto a equipe participou das primeiras fases da Taça EPTV de Futsal.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2017 – considerado o maior e mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais, as competições ocorrem alunos-atletas do ensino fundamental e médio, e Juruaia neste ano também fez parte desta competição, disputando em Cassio a etapa micro regional dos Jogos.

A prefeitura de Juruaia, em nome do diretor de esporte, incentiva a prática esportiva e oferece suporte a todo tipo de modalidade. A cidade também foi muito bem representada em Passos na segunda etapa da Copa Pedal Mineiro de Mountain Bike. Em Arceburgo a Seleção Juruaiense de futebol de campo estreou vencendo do time da casa por 4x0. A terceira etapa da Liga Sul Mineira de Judô, que ocorreu em Poços de Caldas, também contou com a presença de atletas juruaiense na competição.

Ao longo dos últimos meses também houve a seleção de jovens de Juruaia, Muzambinho e Guaxupé para realizarem uma avaliação esportiva feita pelo Atlético Paranaense em Curitiba, o que poderá auxiliar estes jovens no crescimento profissional.

O início do mês de junho trouxe também o começo do campeonato de futebol society na Estância São Bento. O diretor de esportes, Gilcelio Onofre, está otimistas para as próximas ações no esporte em Juruaia, os atletas tem se dedicado incansavelmente e em todas as competições participadas as equipes foram muito bem recepcionadas pelos competidores.