Prefeitura de Juruaia - Secretaria de Saúde de Juruaia realiza ação antidroga

Categoria -> Saúde

Secretaria de Saúde de Juruaia realiza ação antidroga
Publicado Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017

Nesta segunda-feira, dia 26 de junho, dia internacional de combate às drogas, a Secretaria Municipal de Saúde de Juruaia realizou uma ação de conscientização em toda a cidade. A ação visa a prevenção ao uso indevido de drogas no município, visto que há casos de crianças se tornando usuárias.

A ação teve como base a distribuição de cartazes e a carreata com mensagens motivacionais. Além disso, toda a equipe de saúde está preparada para orientar e auxiliar no combate ao o uso indevido de drogas. A secretaria também oferece o projeto antitabagismo, que realiza um atendimento psicoterapêutico grupal aos usuários e tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes, e consequentemente a mortalidade por doenças relacionadas ao vício.

Segundo o secretário de saúde, Jaime Bardi, “devemos estar atentos com os nossos filhos, falar sobre o assunto e mostrar todos os riscos mortais. Não podemos deixar que a droga prejudique nossos jovens, e é por isso que nós da saúde nos organizamos para levar mais informações e auxilio para aqueles que precisam de ajuda e também prevenir novos casos de uso de drogas ilícitas”, afirmou o secretário.