Prefeitura de Juruaia, 26 de junho de 2019

Projeto nascentes de furnas

Publicado, quarta, 10 de abril de 2019 / por :Paulo Cesar

O Prefeito Claudeci assinou em 2018 um Termo de parceria com Furnas para participar do “Projeto Nascentes de Furnas“ , através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento , projeto este onde foram contempladas 40 cidades no entorno da represa de Furnas com a finalidade de proteger e reconstituir nascentes em situação de vulnerabilidade , onde as mesmas serão cercadas e plantadas com espécies arbóreas nativas adaptadas na região.

Em cada município serão reconstituídas 10 nascentes totalizando 400 nascentes no projeto. Em Juruaia iniciamos os trabalhos na última segunda-feira em propriedades rurais nos bairros Cocorobó, Mata do Sino, Laranjeiras, Guinézinho, Nª Senhora Aparecida e Areias.

Promovemos a Educação Ambiental dentro do projeto com a participação da Escola Municipal Nair Gaspar de Rezende , onde 15 alunos do 5º ano visitaram e conheceram os trabalhos de recomposição de uma nascente no bairro Laranjeiras, onde puderam participar no plantio de algumas mudas .