Prefeitura de Juruaia, 26 de junho de 2019

Vacinação contra gripe continua

Publicado, terça, 07 de maio de 2019 / por :Lucineia Vieira

Até o dia 31 desse mês, no Centro de Especialidades em Juruaia, estará disponível a vacina contra a gripe para idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias.

A influenza (gripe) é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.

Em Minas Gerais, foram confirmados, até o dia 16 de abril, 13 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelo vírus da Influenza (gripe). Foi confirmado um (1) óbito associado ao vírus da Influenza A (H1N1)pdm09.