Prefeitura de Juruaia, 22 de setembro de 2019
Horário de Atendimento das 07:00 as 16:00 - Telefone: (35) 3553-1211

Projeto sobre alimentação saudável envolveu mais de 200 alunos

Publicado, terça, 14 de maio de 2019 / por :Lucineia Vieira

Cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino de Juruaia participaram entre os meses de abril e maio de um projeto sobre alimentação saudável, coordenado pela nutricionista Silviane Maria de Azevedo Flório.

Nesses meses, os alunos dos 4º anos receberam várias informações sobre os alimentos como dados nutricionais, conservação de alimentos e pirâmide alimentar. E vários piqueniques foram realizados para maior envolvimento das crianças no projeto que faz parte da disciplina de Ciências, do Sistema Anglo.

Para a responsável pela alimentação escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Juruaia, Silviane Flório: “a alimentação adequada é indiscutível em qualquer idade. Contudo, o processo de Transição Nutricional tem contribuído negativamente com uma vida mais saudável, principalmente na infância. Uma alternativa para reverter essa situação foi promover cada vez mais atividades de educação nutricional nas escolas, possibilitando a obtenção de conhecimentos básicos sobre alimentação e nutrição. Após a realização deste projeto nas escolas concretizo e reafirmo a importância dessas atividades na formação dos bons hábitos alimentares das crianças”.