Prefeitura de Juruaia, 26 de maio de 2019

Dica de leitura da Biblioteca Municipal

Publicado, terça, 14 de maio de 2019 / por :Lucineia Vieira

A leitura é a grande oportunidade não só de captar conteúdos, mas também de aperfeiçoar o vocabulário, despertando o pensamento, a criatividade e a interpretação. Em consequência, a escrita do indivíduo é erigida e sofisticada na apreciação de um livro. Com o amplo desafio de formar o indivíduo com tal hábito nesta atual sociedade tecnológica, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Moysés Faria disponibiliza seu acervo a toda população, visando atender às necessidades de estudo e aprendizagem, sobretudo em gerar satisfação no contato com o universo da literatura e em obras informativas.

A partir dessa semana, estaremos divulgando “Dicas de Leitura” enviadas pelo bibliotecário Tiago.

Ele começa com o saudoso Elias José, escritor nascido e atuante em nossa região, premiado a nível nacional, que também trabalhou nos campos da educação e lingüística.

Elias José muito colaborou na produção da literatura infanto-juvenil, sendo esta a sua especialidade dentre os mais de cem livros publicados. Alguns dos seus livros que estão disponíveis em nossa biblioteca são:

·         Um casório bem finório

·          Cantigas de adolescer

·         De amora e amor

·         Gente e mais gente

·         Cantos de encantamento

·         Vaidade no terreiro

·         Bicho de pena provoca amor e pena

·         Quem lê com pressa tropeça

·         Armadilhas da solidão

·          Amor sem fronteiras

Venha, escolha o seu e boa leitura!