Prefeitura de Juruaia - Homenagem a Antônio Silveira

Categoria -> Teatro Cultura

Homenagem a Antônio Silveira
Publicado Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Familiares e amigos do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Antônio Silveira, participaram da homenagem prestada em sua memória com a instalação de uma placa na Praça Prefeito Benjamin Antônio.

Um texto relatando sua história de vida foi lido aos presentes e com uma salva de palmas foi descerrada a placa.

Antônio ingressou na FEB em 1942, recebendo o título de reservista de 1ª categoria. Em 1945 recebeu o título de artilheiro em defesa da Pátria e da Bandeira. No mesmo ano recebeu honrosa homenagem da Escuderia da FEB – Força expedicionária Brasileira e Certificado de reservista de 1ª categoria,  do Ministério da Guerra.

Ele faleceu em 15 de abril de 2004, deixando sua história gravada em nossa cidade.