Prefeitura de Juruaia - Iº CIRCUITO MINEIRO DE CAFEICULTURA EM JURUAIA

Categoria -> Agricultura e Meio Ambiente

Iº CIRCUITO MINEIRO DE CAFEICULTURA EM JURUAIA
Publicado Sexta-Feira, 8 de Novembro de 2019

Sexta-feira, dia 8, Juruaia sediou o Circuito Mineiro de Cafeicultura, evento que contou com a iniciativa da SEAPA- Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , através da Emater e Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Juruaia, presenças de mais de 300 pessoas entre vereadores, alunos das escola, produtores, técnicos , empresas de insumos e máquinas agrícolas.

A primeira palestra foi “Sustentabilidade na Cafeicultura”, ministrada peloa cafeicultora Juliana Paulino, da fazenda Nova Aliança. Depois sobre o “Derriçador SP20”, por Rafael Furquim Ribeiro, da Stihl. E para finalizar, “Tamo junto ou em conjunto”, com o engenheiro agrônomo da Emater/Guaxupé, Marcelo Bomfim.

O prefeito Claudeci salientou a importância do evento para a cidade, principalmente pela presença das crianças da escola da Mata do Sino, que estão cada vez mais inteiradas na atividade cafeicultura e já foram até premiadas por ações do setor, com a Escola do Campo.

Para Rodrigo Moreira, superintendente do Concafé, o evento marca a preocupação do presidente do Consórcio com a sustentabilidade do setor e a geração de renda para a cafeicultura familiar.

Para 2020, a expectativa é de muito mais participações.

Fotos: Valéria Vilela/Café em Foco