Prefeitura de Juruaia - Prefeitura de Juruaia inaugura nova creche no aniversário de 71 anos

Categoria -> Educação

Prefeitura de Juruaia inaugura nova creche no aniversário de 71 anos
Publicado Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2019

Conhecida por seu polo de confecção de lingerie e cafeicultura, além de ser uma cidade que abriga trabalhadores locais e regionais, Juruaia estava há anos com uma grande lista de crianças aguardando vagas para a única creche infantil municipal (CEMEI-Centro Educacional Municipal de Educação Infantil) que tinha capacidade de atender apenas 142 alunos.

Era primordial oferecer às mulheres trabalhadoras, um local apropriado para deixarem seus filhos.

Ao iniciar a Administração 2017/2020, uma das prioridades da Prefeitura foi a ampliação das vagas no CEMEI e depois de muitos contatos, viagens, negociações, finalmente, em outubro de 2018 teve início a construção da nova creche no bairro Mirante.

A obra avaliada em R$ 1,7 milhões foi conquistada através de convênio estadual e vai oferecer, em um amplo espaço de 1.215 m2, 12 salas de aula, 15 sanitários para alunos e funcionários, duas cozinhas, passaderia e lavanderia, fraldário e lactário, berçário e salas de apoio ao berçário, recepção, despensa e depósito para alimentos e produtos, recepção, refeitório, almoxarifado, sala de diretoria, sala para professores, etc.

Serão transferidas as crianças da antiga CEMEI Noêmia Augusto Pinto de Castro e vaga para 350 crianças. Ao todo, 29 funcionários trabalharão no novo espaço.

A inauguração do novo CEMEI acontece no dia 27 de dezembro, às 10h, e toda população, mais deputados estaduais e federais, além de autoridades da cidade e região foram convidadas para participar deste evento que faz parte da programação dos 71 anos de Juruaia.