Prefeitura de Juruaia - PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS

Categoria -> Educação

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS
Publicado Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020

Foi assinado na manhã dessa sexta-feira, dia 21, o convênio entre Unifeg-Centro Universitário de Guaxupé e Prefeitura de Juruaia, que beneficiará estudantes matriculados naquela instituição com transporte gratuito.

O projeto de lei foi votado e aprovado pela Câmara Municipal, em 3 de fevereiro, com o seguinte teor: permissão para transporte de estudantes universitários e de cursos técnicos sem custo para os alunos em veículos tipo ônibus ou vans do município de Juruaia, inclusive nos ônibus do Programa Caminhos da Escola, cuja permissão decorre da Lei Federal n.º 12.816/2013.

A iniciativa do projeto partiu da vereadora licenciada Dedel Gonçalves e do vereador Rubinho da Macena, que desde 2017 estudavam a possibilidade do convênio e que finalmente foi viabilizado, beneficiado centenas de estudantes.