Prefeitura de Juruaia - Nutricionista acompanha a compra dos alimentos em Juruaia

Categoria -> Saúde

Nutricionista acompanha a compra dos alimentos em Juruaia
Publicado Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2017


O processo licitatório feito para escolha dos produtos alimentícios que serão utilizados ao longo de todo o ano nas escolas foi realizado ao longo desta semana em Juruaia. A nutricionista responsável pela alimentação nas escolas, Silviane de Azevedo Florio, esteve presente durante todo o processo para garantir a qualidade e a análise dos valores nutricionais necessários em cada produto.

Segundo a nutricionista há um limite de sódio, açúcar e gordura que são oferecidos aos alunos, com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar. O cardápio feito tem que se adequar a tabela nutricional de acordo com a faixa etária e também com as necessidades dos alunos, como é o exemplo daqueles que possuem diabetes que tem uma dieta específica para a sua patologia.

O processo tem início em novembro, em que a nutricionista analisa os produtos necessários e o mercado de novos alimentos que surgiram para ampliar a dieta oferecida. Esse ano o foi acrescentada a farinha sem glúten para crianças que possuem alguma patologia que não permita a ingestão do mesmo.

Durante a licitação houve as amostras de alimentos, em que a nutricionista teve a oportunidade de provar os produtos e classificá-los como bons ou ruins. Para ela “o foco é a qualidade dos produtos, claro que devemos pensar no custo benefício de cada um e comprar pelo menor preço, mas a qualidade e o valor nutricional são essenciais para a classificação dos produtos, e isso que estou procurando nessa licitação, qualidade”.

 


Compartilhar

           

Notícias relacionandas