Prefeitura de Juruaia - Secretaria de Saúde promove o evento ‘Menos peso e mais saúde’

Categoria -> Saúde

Secretaria de Saúde promove o evento ‘Menos peso e mais saúde’
Publicado Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2017

A secretaria de saúde de Juruaia promoverá uma ação, junto à nutricionista Tatiane Bueno Machado, que trará a toda a população profissionais capacitados para orientar sobre a alimentação saudável, práticas de exercícios físicos, acupuntura e outras palestras que trarão como foco a melhoria da qualidade de vida dos juruaienses. O evento tem início no dia 30 de janeiro e segue até o dia 30 de março.

O primeiro encontro será dividido em quatro dias, sendo cada um deles em um PSF, ficando então para o dia 30 de janeiro às 9 horas no PSF 1; no dia seguinte, 31 de janeiro, o encontro será no PSF da Mata do Sino; no primeiro dia de fevereiro o evento acontecerá no PSF 2; e por fim no dia 02 de fevereiro às 9 horas no PSF da Grama. Esse primeiro encontro tem como finalidade fornecer orientações nutricionais e falar sobre a obesidade.

A ação tem como objetivo alertar a população sobre a importância dos alimentos. A qualidade e a variedade adequada destes são essenciais para o desenvolvimento do organismo e a prevenção de doenças como a hipertensão, diabetes, infecções, entre outras causadas pela má alimentação.

A nutricionista tem papel importante na orientação e avaliação de cada pessoa sobre a quantidade adequada de calorias, a necessidade de cada organismo e a manutenção do peso ideal. O evento trará, então, formas de prevenção de doenças e a avaliação da necessidade de uma dieta voltada para a perda de peso.

Segundo o secretário municipal de saúde, Jaime Bardy, essa ação é importante principalmente para a prevenção de doenças, visto que muitas poderiam ser evitadas se houvesse uma orientação de um profissional em relação à alimentação e os cuidados básicos com a saúde.