Prefeitura de Juruaia, 14 de agosto de 2018

Palestras sobre alimentação Saudável

Publicado, quarta, 06 de junho de 2018 / por :Ana Caroline da Silva

O material do ANGLO trouxe em sua primeira apostila, na parte de Ciências, um guia de conhecimentos sobre Alimentação. Foram abordados temas como Energia dos Alimentos, relacionando o gasto e consumo diário de calorias, Higiene e Segurança dos Alimentos, lembrando a importância da boa conservação e salubridade de tudo o que consumimos, tivemos também o Tópico “De olho nos Rótulos”, no qual foi passado a nossos pequenos os cuidados que se deve ter em relação aos produtos que consumimos, a importância de saber o valor nutricional e os ingredientes de cada alimento, e o que eles fazem no organismo. Este ponto foi trabalhado de maneira dinâmica e produtiva, através de palestras ministradas pela Nutricionista Silviane Maria de Azevedo Flório, que através de um material bem elaborado, passou aos alunos todo o conteúdo, além dos trabalhos realizados pelas professoras durante todo o período, além disso, contamos também com a participação do Educador Físico Maurício Bueno da Silva Júnior em algumas palestras. O projeto englobou os alunos do quarto ano da Escola Municipal Nair Gaspar de Rezende, quarto e quinto ano da Escola Municipal João Custódio de Azevedo, localizada no Distrito Mata do Sino e todas as turmas da Escola Municipal Joaquim Alves Ferreira, do bairro Grama. Os trabalhos foram concluídos na última terça, dia 05/06 com um Piquenique Saudável em ambas as escolas participantes, onde os alunos puderam colocar em prática tudo o que aprenderam, levando apenas lanches com baixo valor calórico e participaram de diversas atividades físicas!!! Agradecemos a todos os envolvidos, pois sabemos que a alimentação e os hábitos saudáveis fazem a diferença!!!

Desenvolvido por Paulo Cesar - Diretor (TI) Prefeitura Municipal de Juruaia